Páginas


Livre-se da caspa!

0
Olá pessoal tudo bem? Depois de um longo período sem postar nada,aqui estou novamente para colocar o blog em dia. Sim,voltei e não pretendo parar mais,chega de tantos problemas e falta de tempo,muitos foram os  motivos que me fizeram parar de postar inclusive,problemas de saúde,mas...Vamos ao que interessa. Para reiniciar aos posts,trouxe pra vocês 2 máscaras caseiras para amenizar o problema de quem sofre com caspa. Gente,isso é muito chato não é? Quem tem caspa geralmente evita usar roupas escuras,por causa dos floquinhos brancos que aparecem no couro cabeludo e caem na blusa. Mas,calma,existe solução,vamos ver aqui os cuidados que pode livrá-los desse constrangimento.
A dermatite seborreica,nome científico da caspa,é um processo inflamatório que provoca a descamação do couro cabeludo,vermelhidão e muita coceira.
A camada superior da pele,como em todo o corpo,é formada por células mortas que gradualmente se descamam e são substituídas. Quando ocorre a inflamação esse ritmo é acelerado.


Agora vamos as dicas de como deixar o couro cabeludo saudável e fresquinho.
Quem tem caspa,é importante lavar os cabelos com frequência,para evitar a oleosidade que é uma grande vilã no combate a caspa.
Durante a lavagem,evite usar as unhas,faça movimentos suaves com as pontas dos dedos.
Use xampus anticaspa,geralmente a composição é feita com alguns princípios ativos,são eles: enxofre,acido salicílico,piritionato de zinco,cetoconazol,ciclopiroxolamina e sulfacetamida sódica. São facilmente encontrados em farmácia de manipulação. ( Também aconselho a procurar um dermatologista que indicará o melhor para você)

* Receitas Caseiras:
- Máscara de hidratação do couro cabeludo:
A descamação pode ser amenizada com uma máscara caseira feita com uma clara de ovo e um abacate.
Bata no liquidificador com um copo de água e aplique no couro cabeludo úmido. Deixe agir por 20 minutos com uma touca térmica ou toalha quente. Depois lave normalmente. Repita o processo 1x por semana.

-Loção anticaspa refrescante:
Em uma panela,junte 1 litro de água e a casca de duas cebolas. Leve ao fogo e ferva durante dois minutos. Deixe esfriar,coe e aplique no cabelo lavado,ainda úmido. Não é preciso enxaguar,a loção não deixa cheiro nos fios.

Bom,essas são as dicas de hoje,espero ter ajudado!!!!


                                                                                             Beijos...

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

É muito importante o seu comentário. Obrigada e volte sempre!