Páginas


Livre-se dos pelos encravados

2
Quem sofre com este incômodo sabe do que estou falando,pelos encravados é terrível,além de desagradável,não é nada belo,principalmente nas pernas aff. Pois bem,pensando nisso,no post de hoje darei dicas para retirar os pelos "problemáticos" sem deixar marcas e também como cuidar para que eles não apareçam novamente.
*Primeiro vamos conhecer o que causa os pelos encravados,também chamado de Foliculite:
- O pelo encrava porque o canal por onde ele passa fica obstruído,ou seja,as células mortas cobrem a saída e impedem que ele apareça,a pele acaba sofrendo lesões nos poros,elas podem ser provocadas principalmente pela depilação ou pelo uso de roupas apertadas.

*Sobre as depilações:
- Sabemos que,cada pessoa reage de maneira diferente aos tipos de depilação,algumas esteticistas e especialistas da área dizem que a melhor opção é a definitiva,feita a laser pois queima a raiz do fio. O problema é o preço né meninas?então,eu fico com a depilação com cera/ou com lâmina,é só tomar os devidos cuidados,como fazê-la no sentido do crescimento que traz menos problemas,pois não arranca o pelo. Os cremes depilatórios também estão valendo hein? Desde que você não seja alérgica,bom fazer o teste antes. ( Recomendo o creme depilatório da Avon,conhecem?).

                                                                       Custa aproximadamente R$ 25,00
*Prevenção:
- O que devemos fazer sempre antes da depilação é a esfoliação alguns dias antes. Quando você perceber que eles estão nascendo novamente,repita a esfoliação por 3 dias seguidos.
O processo deixa a pele mais preparada para facilitar a saída do pelo e evita que ele fique encravado. Faça a esfoliação com um creme e uma bucha vegetal.

Agora meninas,vem uma dica super bacana,mas lembrem-se só dá para fazer isso,se a pele não estiver inflamada certo? Façam com muito cuidado! Deu aquela vontade de ir á praia,à piscina ou mesmo de usar um vestidinho,deixar as pernas à mostra,mas...está cheia de pelos encravados. Pegue uma agulha,coloque no fogo até que ela fique vermelha,deixe esfriar e limpe-a com álcool. Fure a pele e retire o fio. Depois que ele passar para superfície,puxe-o delicadamente com uma pinça. Pronto! rs,funciona...Mas,lembrando,CUIDADO!!!

Bem,agora que já sabem como surgem,como prevenir e como tratar,mãos à obra!!!
Espero que gostem....beijinhos e até mais




                                                                             

2 comentários:

Delas disse... [Responder Comentário]

Oi minha Flor... adorei a dica :d beijosss

Unknown disse... [Responder Comentário]

oi minha linda!! vc sempre gentil,obrigada pelo carinho,fico muito feliz por ter gostado,bjos

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

É muito importante o seu comentário. Obrigada e volte sempre!