Páginas


Primeiro post de 2013 ufa!! e vou falar sobre Cabelos Cacheados!

3
Olá pessoal td bem? Nossa,como demorei a fazer post novamente hein? Sabe,foram chegando as festas de final de ano e minha vida ficou uma loucura,principalmente no trabalho,pra quem não sabe sou esteticista,e durante o período de natal e ano novo,ficou difícil mesmo,sem tempo para o blog. Mas,agora voltei e pretendo postar mais vezes. 
Bem,ultimamente cabelos cacheados,encaracolados,ondulados estão aparecendo com mais frequência ou é impressão minha?rs,tenho visto mais agora em novelas,programas de TV e até mesmo no salão de beleza que frequento a mulherada não quer mexer nos cachinhos e eu acho fofo,lindo cabelos assim,oww saudade do meu quando era assim,agora sou escrava da progressiva hahahaha. Cuidado redobrado. Sim,mas hoje as dicas são para quem tem o cabelo assim,cacheados. 
Estou gostando muito dos cabelos da atriz Camila Pitanga na novela Lado a Lado,vejam:



Tão linda né gente? Então,querem aprender a manter seus cachos e deixá-los mais lindos ainda? Pois então,é só seguir as dicas de quem entende,uma amiga minha especialista em cabelos crespos e cacheados. Ela diz o seguinte,como esses fios são mais frágeis,exigem mais cuidados.
Veja mais dicas:
- Hidrate o cabelo 2x por semana.
- Faça reconstrução à base de queratina a cada 15 dias.
- Não use água quente para lavar o cabelo.
- Não esfregue a toalha nos fios,apenas amasse as mechas.
- Só desembarace o cabelo debaixo do chuveiro,usando sempre um pente de dentes largos.
- Evite tratamentos termoativos.
- Evite chapinhas
- Use o difusor sempre em temperatura média.

*Mais cuidados para os tipos de cachos:
- Com frizz:
Use leave-in com o cabelo úmido para deixar os fios com efeito modelado e sem arrepiados. Se quiser um efeito mais natural,passe reparador de pontas à base de silicone para soltar os cachos.
- Olesos:
Lave a cabeça com xampu só 2x por semana,o leave-in deve ser aplicado no comprimento e nas pontas, e em pouca quantidade. Evitar que o creme toque a raiz é o segredo para os fios não ficarem oleosos.
- Secos:
Hidrate os fios 2x por semana,quando quiser fazer algum tratamento no salão,as melhores técnicas são a hidratação intensiva ou a reconstrução à base de queratina 1x a cada 15 dias.
- Sem formato:
Aplique leave-in no comprimento dos fios. Penteie o cabelo por partes,de baixo para cima,primeiro nas pontas e depois na raiz. Amasse as mechas com a mão em concha. Isso ajuda a definir os cachos.
E então,gostaram das dicas? 
Beijos e até mais...


 Joelma Carvalho

3 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

É muito importante o seu comentário. Obrigada e volte sempre!