Páginas


E o assunto é...Estrias!!!

5
Nossa,há dias não postava nada aqui no blog,fiquei triste c isso,por que dividir dicas e experiências com vcs me deixa muito feliz. Bem,tive problemas com a internet e também eu não estava  nada bem,um mal-estar terrível,mas graças à Deus,estou melhor.
E nada melhor que começar falando sobre um assunto que é um tormento para nós mulheres,principalmente no verão ,estou falando sobre "estrias",geralmente,as pessoas que sofrem aquele "efeito sanfona",incomodam mais ainda não é? Pois,tenha calma,existem algumas soluções para amenizar esse problema. Vale lembrar que,quando as estrias estão no comecinho é mais fácil tratar com essas dicas que vou deixar aqui,quando as estrias já estão branquinhas,mais antigas,os tratamentos são outros e bem mais caros,infelizmente.Sobre quais são os tipos de tratamento,falarei em outro post tá bom? 
Essas aqui estão no início,respondem melhor aos cosméticos e tratamentos.
Já essas,já estão em nível mais avançado,são mais antigas e praticamente impossível que desapareçam totalmente,mas podem ser amenizadas.( com tratamentos estéticos)
* Estrias: 
São lesões decorrentes da degeneração das fibras elásticas da pele,que ocorrem por sua distensão exagerada (engordar rapidamente ou crescer subitamente)ou devido a alterações hormonais. Elas surgem principalmente nas coxas,nádegas,abdômen (na gravidez) e mamas e podem variar de 1 a vários centímetros de extensão. Inicialmente são avermelhadas,depois evoluem para uma tonalidade esbranquiçada.

- Óleo para prevenir e amenizar estrias:
* Misture óleo de amêndoas e óleo de babosa para massagear o corpo.
* Coloque um ramo ou caule de cavalinha (seca) dentro dessa mistura.Deixe  amolecer por 30 dias,e passe na pele sempre após o banho.

- Receita Loção antiestrias:
* 1/2 litro de soro fisiológico
* 5 gotas de óleo ou extrato de ginseng
* 2 gotas de própolis
* 5 cenouras batidas na centrífuga
Misture tudo. Com um algodão embebido com essa loção,faça uma aplicação por 5 minutos e deixe a região descansar. Lave em seguida.

Há também os produtos manipulados,cremes/loções com ácido retinoico,que provoca uma descamação e renovação celular. Só podem ser vendidos com receita,nesse caso prescrita por dermatologistas. Eles receitam concentrações em dosagens mais baixas que variam entra 0,025% e  0,05% (para uso em casa) Em dosagens mais altas,geralmente são usadas em peeling,aí só é recomendado o uso em clínicas de estéticas por profissionais.
E tem mais uma coisinha ,uma amiga está usando um gel chamado"Cicatricure" alguém conhece? Pois bem minha gente,segundo ela está fazendo efeito,ela já está usando cerca de 3 meses,eu vi e realmente notei a diferença,só não tirei foto,pq seria melhor o antes e depois. As estrias dela eram bem branquinhas e diminuíram bastante e estão mais fininhas. O preço tb é ótimo,em média R$ 35,00,não custa nada tentar não é? 
Beijos e até mais!!!

5 comentários:

Delas disse... [Responder Comentário]

Gostei da dica querida...
já vi propaganda na tv. sempre me deo vontade de comprar...
mas agora con sua dica fiquei mas con vontade!
adorei querida..
Beijosss e fica con Dios

Unknown disse... [Responder Comentário]

Eu sempre uso óleo de amêndoas , mas agora acrescentarei a "cavalinha" ao óleo para potencializar mais os efeitos preventivos né? rsrsrs

Estrias ninguém merece!

Parabéns pelo post!

Beijos

-Daniely Pinheiro.

http://caprichosdemulheroficial.blogspot.com.br/

PALOMA SOARES disse... [Responder Comentário]

Olá

tudo bem?
nossa nem me fale em estrias, q me da medo, kkk E ai vem nenem por ai?!! ^^
bom final de semana

bjim
http://esmaltechic.blogspot.com

Delas disse... [Responder Comentário]

"estou aqui hoje para desearte un feliz navidad para vos y tu familia que Dios los bendiga"

Reflexo d'Alma Fase 2014 disse... [Responder Comentário]

Obrigada por compartilhar.
Bjins
com carinho
CatiahoAlc./ReflexodAlma
entre sonhos e delírios

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

É muito importante o seu comentário. Obrigada e volte sempre!