Páginas


Como amenizar e prevenir as estrias!

0
Hoje venho com duas dicas de beleza que toda mulher vai gostar de saber,uma é para prevenir e a outra é para amenizar uma grande inimiga,uma vilã que detestamos...Sim,as temidas estrias. Essas coisinhas são um tormento na vida da gente,principalmente no verão,quando sentimos vontade de ir á praia ou piscina não é? E o que são estrias? São marcas,cicatrizes que aparecem decorrentes da degeneração das fibras elásticas da pele,que ocorrem por sua distensão exagerada como,engordar muito rápido,alteração hormonal ou durante a gravidez. Geralmente elas surgem nas coxas,nádegas,abdômen,braços e mamas,e podem variar de um a vários centímetros de extensão. Elas aparecem avermelhadas,depois com o passar do tempo ficam esbranquiçadas.



A boa notícia é que existem maneiras de prevenir,evitar e até amenizar o problema,fazendo hidratações  intensas na pele com cremes e loções mais propensas ao aparecimento das estrias,beber bastante líquidos,evitar o uso de roupas apertadas,praticar exercício físico e manter o peso na medida certa. Para as meninas que estão na puberdade,esses cuidados são super importantes,pois é exatamente nessa fase que costumam aparecer as estrias nas nádegas,coxas e mamas.
Então,vamos ao que interessa?
 *As dicas são essas:
- Óleo para prevenir as estrias:
Misture óleo de amêndoas e óleo de babosa para massagear o corpo.
Coloque um ramo ou caule de cavalinha (seca) em um vidro pequeno de óleo de amêndoas. Deixe amolecer por 30 dias e passe na pele sempre após o banho.

- Loção anti-estrias;
1/2 litro de soro fisiológico
5 gotas de ginseng
2 gotas de própolis
5 cenouras batidas na centrífuga 
Misture todos os ingredientes. Com um algodão embebido nessa loção,faça uma aplicação por 5 minutos e deixe a região descansar. Lave em seguida.

Os produtos podem ser encontrados em Farmácia de Manipulação ou Naturistas.
Eu já vi pessoas falando que o creme Cicatricure também é uma ótima opção para quem quer se livrar das estrias,a longo prazo. Não custa nada tentar.
Para quem não quer esperar muito tempo para ver resultados,existem diversos tratamentos estéticos que oferecem resultados rápidos,só que bem mais caros,como Microdermoabrasão e Galvanopuntura indicados para as estrias novas e avermelhadas,Laser,Intradermoterapia e Carboxiterapia,paras as estrias mais antigas e esbranquiçadas. Procure uma esteticista ou clínica de estética.

E por hoje é isso gente,espero que gostem e até a próxima dica!!!!
                                                                                                   Beijos
                                                                                                             Joelma Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

É muito importante o seu comentário. Obrigada e volte sempre!