Páginas


Loção Adstringente da Clean & Clear

3
Se tem uma coisa que eu detesto em loções tônicas e adstringentes é o alto teor alcoólico na composição,que além de prejudicar a pele e muito,a sensação é horrorosa,arde muito a ponto de não conseguir abrir os olhos de tanto incômodo. E infelizmente,é esta a sensação que a  loção da Clean & Clear deixa no rosto,a composição da loção é feita com: Álcool,ácido salicílico,ácido benzoico,mentol, cânfora e Eucalipto,substâncias que ajudam no controle da oleosidade da pele,indicados para pele com acne,poros abertos,e tem ação anti-inflamatória. Como esteticista e por conhecimentos em manipulação,pra quem não sabe,trabalhei em Farmácia de Manipulação durante 14 anos,tenho curso em manipulação,não recomendo essa loção,exatamente por causa dessa sensação que ela dá,é muito agressiva,das vezes que eu usei,ela ardeu tanto do meu rosto que eu tive que lavar o rosto novamente,só com água mesmo. Talvez,seja a concentração dos princípios ativos,acredito que,em concentrações menores,ficaria melhor. 
Muitas pessoas pensam que,a pele por ser oleosa,a loção mais indicada é exatamente desse tipo,que arde,que deixam esse frescor,que pra mim parece que tá queimando a pele,e não é bem assim viu gente? Exagerar na limpeza do rosto seja com loções,sabonetes ou até mesmo com água,pode causar o que chamamos de "efeito rebote",as glândulas sebáceas passam a produzir mais gordura,mais óleo para repor  o que foi removido. Quem tem a pele muito oleosa,é recomendável lavar 2 ou no máximo 3x ao dia,com um sabonete à base de hamamelis,arnica,argila verde,ácido salicílico,dentre outros que podem ser encontrados em farmácias de manipulação.
Bem,esta é a loção,e não pensem que eu  usei tudo isso viu gente? ela está abaixo da metade porque o meu filho derramou rs. Eu sei que esta loção é excelente para quem tem problemas com acne,realmente ela controla a oleosidade,o que não me agrada e o que me fez deixar de usar foi o cheiro forte e a ardência que fica na minha pele. Mas,existem aquelas pessoas que não se importam com isso e até gostam,estou apenas deixando aqui a minha opinião. Não gostei e não recomendo. Respeito quem usa e gosta ok?
Voltarei com mais posts falando sobre pele oleosa,tratamentos,dicas,produtos e muito mais.
E então,gostam dessa loção? gostam do resultado? o cheiro também incomodam vocês? me contem


                                                                                                                                          
                                                                                                                                Joelma Carvalho.















3 comentários:

Emile Santiago disse... [Responder Comentário]

Hum vou testar, minha pele tem acne vai que resolve um pouco né? haha amei o post
http://emilesantiago.blogspot.com/

Unknown disse... [Responder Comentário]
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse... [Responder Comentário]

Oi Emile! Tente sim querida,ela arde,mas funciona,como eu disse,parei de usar por causa do cheiro forte rs,se vc n se incomodar o resultado é garantido. Beijos e volte sempre!

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

É muito importante o seu comentário. Obrigada e volte sempre!