Páginas


Erros que acabam com o cabelo

2
Meninas,hoje vou falar sobre algo que nós mulheres gostamos muito,mas nem sempre são bem cuidados...Os cabelos,isso mesmo,é claro que muitas nem sabem que estão fazendo mal à eles,na verdade muitas detonam seus cabelos fazendo coisas que já tornaram hábito,como passar chapinha para arrumar as pontas ou franjas com os fios sujos (já fiz muito isso,mas parei),esquecer ou simplesmente não usar o condicionador depois de passar máscara ou/hidratação,essas atitudes parecem normais mas,acabam com o cabelo.
Vi uma matéria na Tv,achei super importante e resolvi compartilhar com vocês algumas dicas para manter o cabelo bem tratado. Vamos ver?


1-Esfregar toalha no cabelo:
Crime rs,o cabelo não vai ficar mais seco com esse procedimento,para tirar a umidade sem danificá-lo,é apertar a toalha com cuidado. Outra coisa,enrolar a toalha no cabelo também não pode,sabe aquele famoso rolo que a gente faz? ops,fazíamos. Pois é,tá proibido!

2-Substituir o condicionador pelo creme hidratante/ou máscara:
Não pode. São coisas diferentes,o certo é usar o shampoo para abrir as cutículas dos fios,a máscara para tratar e hidratar,aí sim é hora de usar o condicionador para finalizar selando as cutículas,combinado?

3-Aplicar o condicionador na raiz: 
Aumenta a oleosidade do cabelo,contribuindo para o surgimento das caspas. O condicionador deve ser usado apenas no comprimento e nas pontas.Quem tem cabelo curto,aplicar uma quantidade pequena,e passar de leve só nas pontinhas.

4-Pentear o cabelo molhado:
Calma,é claro que pode,mas tem que ser com o pente e a escova certa,porque o cabelo úmido quebra facilmente. O ideal é modelos quadrados ou pentes de madeira.Cabelo embaraçado tem que usar creme para pentear.

5-Lavar com água quente:
Quem mora em regiões que esfriam bastante e não gosta de tomar banho com água fria,até porque é ruim msm,prefiram água morna. Para quem mora no calorzão como eu,é bom mesmo um banho frio,bem gostoso. A água quente abre as cutículas aumentando a oleosidade na raiz,e irritando o couro cabeludo. 

6-Esquecer o termoativo:
Deixar de usar um defrizante termoativado antes de secar os fios é crime!  Ele protege o cabelo contra o calor do secador,deixando-o mais saudável.

7-Prender com elástico:
Ele aumenta a quebra dos fios,além de favorecer a queda. Prefira os modelos largos,macios ou mesmo piranhas.Faça rabos de cavalo bem soltos.

8- Usar a chapinha para ajeitar os fios:
A chapinha serve para alisar o cabelo logo após a lavagem e quando ele já estiver bem seco,após o uso do secador ou secagem natural,passar a chapinha no dia seguinte  à lavagem,para dar aquela arrumadinha básica,facilita a penetração de poluição e outras sujeiras na fibra capilar.

9-Passar química em casa mesmo:
Apesar da economia tentadora,progressiva e relaxamento devem ser feitos no salão,porque as chances de algo dar errado são grandes,e os danos,irreparáveis.  (Queda de cabelo,ressecamento e outras coisas mais)

10- Cortar quando necessário:
Cabelo estraga sim gente,por mais que a gente cuide bem dele. Eu sei que é difícil,dolorido,principalmente quando demora horrores para cresce,mas,pelo menos uma aparadinha né? Com o tempo,a parte danificada das pontas sobre para o comprimento. Ir uma vez por ano no salão e cortar um dedo não elimina pontas duplas!

11-Dormir com os cabelos molhados:
Esse costume comum favorece o aparecimento de fungos e problemas dermatológicos.Antes de deitar,seque bem o couro cabeludo se não quiser ficar com caspa,coceira,queda de cabelo ou coisa pior.

12-Comer errado:
Alimentação incorreta(com muita gordura,por exemplo),não só faz a gente engordar como também deixa o cabelo feio,porque fragiliza e aumenta a queda dos fios,além de tirar todo o brilho.

Pronto meninas,as dicas de hoje são essas,agora é fazer tudo certinho para que nossos cabelos cresçam lindos e saudáveis!!!

beijos e até mais...                                                                                                          

2 comentários:

Karina Pink disse... [Responder Comentário]

ja estoui te seguindo,segui de volta
http://pinkbelezura.blogspot.com.br

Unknown disse... [Responder Comentário]

oww minha linda,obrigada,bjos!!

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

É muito importante o seu comentário. Obrigada e volte sempre!