Páginas


Tipos de micoses de unhas

0
Eu acho que nenhuma mulher gosta quando alguma unha quebra? Muitas gostariam de ter as unhas compridas,mas elas quebram facilmente,pior mesmo é depois delas todas arrumadinhas,pintadinhas e elas resolvem simplesmente nos deixar com aquela raiva quando quebram,é um saco mesmo,já passei por isso diversas vezes. Vocês sabem que elas ficam fracas e quebradiças? E o que precisamos fazer para deixá-las sempre bonitas e saudáveis? Assim como a nossa pele,as unhas e as cutículas também precisam ser hidratadas. Vamos aprender então?
É fato que,se as unhas estiverem fracas,quebrando muito fácil,amareladas ou brancas é sinal que algo não vai bem no organismo. Melhor procurar um dermatologista,mas para ajudar a mantê-las fortes e lindas.
Leuconiquia,é o nome da manchinha branca que surgem nas unhas.
Manchas esbranquiçadas: Anemia,falta de zinco e proteínas,alergias a esmaltes,sabões,detergentes,psoríase,micoses,intoxicação por metais pesados,insuficiência renal.


Manchas amarelas ou unhas amareladas: Muito comum em fumantes,uso constante de antibióticos,ingerir em excesso betacoteno encontrado em cenoura,beterraba,mamão,diabetes e males do fígado.

Metade branca/metade avermelhada: Problemas renais.


Fracas,secas,quebradiças: Falta de cálcio,zinco e vitaminas A,B e E,anemia,hipotireoidismo.

Unhas com ondulações,aparece melhor ainda quando estão com esmaltes,indicam trauma(a espátula de empurrar cutículas é usada com força),anemia, doença cardíaca ou pulmonar.

Vocês sabiam que até a retirada das cutículas de maneira incorreta causam sérios problemas às unhas? Pois é,porque causam a proliferação de fungos e bactérias,e não só isso,o uso de alguns detergentes,sabão,consumo pouco de água,uso excessivo de acetona e removedores com alta concentração química e até mesmo dietas loucas que muita gente faz por conta própria sem acompanhamento médico,pobre em vitaminas e nutrientes.
* Mitos e Verdades sobre as unhas:
1- A luva de borracha abafa as mãos e prejudica a saúde das unhas?
MITO.
Sim,ambientes úmidos favorecem a proliferação de bactérias. Mas,você não passa o dia inteiro de luvas,então,use-as sem medo ao lidar com água e produtos químicos. Juntos eles ressecam e deixam as unhas fracas e quebradiças.

2- Usar esmalte escuro fortalece as unhas?
MITO.
Eles não tem componentes com essa função. Podem dar a sensação de deixá-las mais fortes,porque em geral são mais espessos que os claros.

3- É bom deixar as unhas sem esmalte para que elas possam respirar?
MAIS OU MENOS.
As unhas são formadas por células mortas,e por isso não respiram. O que acontece é que o esmalte resseca,e portanto vale a pena deixá-las ao menos um dia sem o produto e hidratá-las com cremes ou óleos.

4- A acetona agride muito as unhas?
VERDADE.
Em contato com esse região,essa substância costuma ressecá-las e enfraquecê-las.Prefira os removedores que não sejam a base de acetona.

5- As unhas também precisam de hidratação?
VERDADE.
Por estarem expostas a agressões e por causa do contato com o esmalte,elas ressecam facilmente. Por isso unhas e cutículas precisam ser hidratadas sempre.

6- É melhor usar lixa do que cortar para mantê-las bem aparadas?
MITO.
Lixa,tesoura ou cortador não interferem na saúde das unhas,pois agem nas pontas delas.

7- Tirar as cutículas faz mal às unhas?
VERDADE.
Ela é a proteção natural contra bactérias e fungos.Sem cutícula,as unhas ficam sujeitas a infecções. O ideal é apenas empurrá-la ou cortá-la superficialmente a cada 15 dias.

Bem meninas,então o que devemos fazer é cuidar bem das nossas unhas para que elas fiquem sempre belas e saudáveis.
 Espero ter ajudado e que gostem da postagem de hoje.
Beijos e até mais.

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

É muito importante o seu comentário. Obrigada e volte sempre!