Páginas


Limpeza Facial (Produtos usados durante as sessões)

0
Limpeza de pele é sempre bom né? Ainda mais quando usamos produtos de qualidade e de resultados rápidos. Pois bem,hoje vou falar sobre os procedimentos usados durante uma sessão de limpeza facial. A limpeza de pele que eu faço tem duração de 2h,com higienização,esfoliação,extração de cravos,máscara calmante,aplicação de máscaras que podem ser de: Argilas,Colágeno,Gesso,Chocolate entre outras,vai de acordo com o tipo de pele,ou mesmo a necessidade de cada uma,seguido de hidratação e foto proteção.
Os produtos que eu trabalho são: Jafra,Manipulados e Forever.
Vejam aqui alguns deles:



Já falei sobre a Jafra aqui e sempre estarei falando de alguns produtos,falarei também sobre os da Forever e sobre manipulados,são excelentes cosméticos e de resultado garantido.
Vamos conhecer os procedimentos?

1-Higienização:
É a primeira fase da limpeza,feita com loções ou demaquilantes para retirar impurezas superficiais ou maquiagem. São usados na forma de musse,emulsão,creme ou gel.

2-Esfoliação:
É feita com cosméticos à base de grânulos,remove as células mortas e afina a parte mais superficial da pele

3-Extração:
É aplicado um creme/ou máscara emoliente para facilitar a remoção dos cravos,espinhas e milius,depois  é usada a máscara térmica ou vapor de ozônio,o rosto fica sob vapores de ozônio para abrir os poros,tem efeito bactericida e ajuda a preparar a região para as extrações,que pode ser feita manualmente ou com um aparelho de sucção.

4-Máscara Calmante:
Por 10 ou 15 minutos,o rosto recebe uma máscara que irá recuperá-lo das "apertadinhas",diminuindo aquela aparência vermelha que fica depois da extração. Em seguida,é usado aparelho de alta frequência que tem propriedade cicatrizante e anti-inflamatória.

5-Aplicação de Máscaras;
Nesse caso,existem vários tipos de máscaras,dependendo do tipo de pele,como já havia falado antes,máscaras de argila,gesso,chocolate,colágeno,a hidratante,a clareadora de manchas ou sardas,a calmante a purificante,algumas a máscara deve permanecer por 3h ou mais,dependendo do tipo de tratamento.

6-Filtro Solar:
É a finalização da limpeza,o filtro solar é o melhor amigo da pele rs,o uso dele é indispensável!

Com que frequência fazer uma limpeza de pele?
Pele oleosa- de 15 em 15 dias
Pele mista ou seca 1x por mês.

Mas, de nada adianta cuidar da pele só nesse dia né gente? a limpeza básica tem que ser diária,para retirar maquiagem ou mesmo impurezas do dia,sempre lavar,tonificar e hidratar o rosto,pela manhã não esquecer de usar o filtro solar.
Vamos mantar em casa um kit de alguns produtos bons para fazer essa limpezinha diariamente,que ajudam a manter a aparência higienizada.
Uma dica super importante para quem gosta de espremer cravos e espinhas,cuidado,a remoção ou extração das impurezas faciais,exige cuidados redobrados. Uma apertadinha a mais pode provocar cicatrizes no rosto,e tem que ser feito com luvas.
Depois da limpeza de pele,fique 48h sem se expor ao sol. Cosméticos que contém ácidos na composição também estão proibidos,nesse período a pele está sensível demais e eles podem causar manchas.
Use sempre tônicos e produtos adstringentes para evitar o surgimento dos pontinhos pretos que marcam o nariz e rosto,só tomem cuidado para não usarem produtos inadequados para o seu tipo de pele,eles podem ressecar demais o rosto,levando o organismo a produzir ainda mais sebo e consequentemente favorecendo o aparecimento dos cravos e até de espinhas. Genteeeee,meninas uma coisa super importante,dormir maquiada é fatal: Maquiagem entopem os poros e o rosto rapidamente enchem-se de pontos pretos e espinhas. #ficaadica.

Para ter uma pele bonita e saudável requer cuidados...Vamos fazer isso ok?

Bem,por hoje é isso,espero que gostem!!!!!
beijos e até mais.










0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

É muito importante o seu comentário. Obrigada e volte sempre!