Páginas


Escova progressiva com balanço

2
Mais uma semana cheia de dicas aqui no blog e dessa vez,sobre escova progressiva. Meu cabelo não vive mais sem essa química,por isso,sempre gosto de saber das novidades sobre os cuidados,e mais,geralmente o cabelo de quem faz esse tipo de procedimento,fica mais oleoso,sem balanço,fica com aquele aspecto bem pesado. O meu era assim,mas aprendi umas dicas infalíveis para ter um aspecto mais natural e durável. Dicas e tratamentos que se incluídos em sua rotina,irão garantir brilho e movimento ao alisamento.



* Todo dia: Após lavar os cabelos com produtos próprios para fios com química,você deve protegê-los das agressões diárias.
* O que fazer?
- Nos fios úmidos coloque termoativado e seque com secador. Depois,espalhe uma gota de reparador nas pontas,o produto protege da poeira.
Dica: Saia de casa com o cabelo seco para a poluição não se fixar nos fios.

* Toda semana: Para garantir movimento e maciez à fibra capilar,hidrate com a máscara à base de macadâmia,abacate,lanolina ou aloe vera. ( Você encontra em Farmácias de Manipulação também).
* O que fazer?
- Lave com xampu,espalhe a máscara e espere cerca de 20 minutos. Importante: Se a máscara ficar agindo por mais tempo,os fios ficarão ressecados.
Após tirar a máscara,passe o condicionador do meio para as pontas para selar as cutículas,garantindo a absorção dos nutrientes.

* Todo mês: Repor a queratina é a terceira etapa para recuperar o movimento.
* O que fazer?
- Lave com xampu antirresíduo e aplique uma pequena quantidade de queratina gel termoativada no cabelo úmido. Depois,faça a escova. Com o calor,o produto fechará a cutícula dos fios,fixando a queratina. Se quiser,passe a chapinha para aumentar essa ação de fixação. De preferência,lave os cabelos dois ou três dias após a queratinização.

- CONTRA A OLEOSIDADE: 
Como falei no começo,o couro cabeludo fica oleoso depois da escova progressiva. Isso acontece porque para manter a nova estrutura capilar,o método impermeabiliza o fio,impedindo que ele absorva o sebo produzido pelo couro. Sem ter para onde ir,a gordura acaba se acumulando na região próxima da raiz mesmo. Vamos às dicas?
- Entre xampus neutros e perolados,escolha a primeira opção. Os perolados deixam os fios mais pesados.
- Invista em xampus à base de elementos cítricos ou com mentol na composição.
- Lave bem a raiz do cabelo,dedicando um pouco mais de tempo ao couro cabeludo.
- Não use produtos como leave-in,creme para pentear e máscara de hidratação muito perto da raiz.

Agora que já sabemos como fazer,mãos à obra meninas!!!!
Beijos...

2 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

É muito importante o seu comentário. Obrigada e volte sempre!