Páginas


Queratose Pilar ou Foliculite?

0
O que fazer quando aquelas "bolinhas" teimam em aparecer no corpo hein? As bolinhas que estou falando,podem ser vermelhas ou não e são provocadas por dois problemas diferentes: Queratose Pilar e Foliculite.
Geralmente elas surgem nos braços,no bumbum,nas pernas e virilhas,além de incomodar bastante,pode coçar,deixar a pele manchada e áspera.
Tenho certeza que as meninas que sofrem com isso,sentem vergonha de usar um biquíni,usar blusas com os braços à mostra. Pois eu tenho uma boa notícia,existe tratamento para isso,você pode fazer tanto em casa,como em uma clínica de estética.
Existem os tratamentos que pesam no bolso,que são as sessões de depilação a laser,ou os peelings que são feitos com ácidos,nesses casos só os profissionais da área estão autorizados a fazer,como os dermatologistas e esteticistas.
Para um tratamento mais acessível,existem produtos que você pode encontrar em Farmácias de Manipulação, ou nas convencionais. 
A queratose pilar e a foliculite são tratadas de maneiras diferentes,confira:
Queratose Pilar: A queratose surge em locais onde há pouco pele e deixa a pele áspera,é genético,surge quando a pessoa produz mais queratina que o normal,não dói e não tem cura.
O tratamento indicado na clinica são os peelings químicos,com ácido. Em casa,o ideal é usar sabonete para pele sensível,um creme hidratante anti-inflamatório e esfoliar a pele com bucha vegetal de uma a duas vezes por semana. (Compre em farmácias loções a base de ureia e ácido salicílico).
Evite,usar pedra pomes e lixas para esfoliar,roupas apertadas e de tecido duro como o jeans.

Foliculite (Pelo encravado): É uma inflamação que ocorre quando o pelo não consegue sair da pele. Ás vezes,a inflamação pode aparecer pus e deixar a pele manchada.
O tratamento na clínica é feito com depilação a laser de iodo, e de luz pulsada. No caso das manchas,também são indicados os peelings com ácido. Em casos mais graves,o dermatologista poderá indicar um creme com antibiótico caso tenha pus.
Faça em Casa: Um dia antes da depilação,esfolie a pele com um creme emoliente,açúcar cristal e fubá. Depois da depilação,passe um creme à base de azuleno que é calmante ( vendas em farmácias de manipulação e convencionais). Para as manchas,use um creme clareador à noite e filtro solar pela manhã.
Evite,pinças ou aparelhos elétricos,eles quebram o pelo e fazem com que ele encrave. Roupas apertadas,também favorecem a inflamação.

Veja alguns produtos:

Creme pós-depilação com azuleno (O Boticário)





Creme Clareador para axilas e Virinhas (Abelha Rainha)












0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

É muito importante o seu comentário. Obrigada e volte sempre!