Páginas


Você sabe o que é hiperidrose?

0
Você sofre ou conhece alguém que sofra com suor excessivo nas axilas,nos pés,nas mãos,nunca ou ainda virilha,rosto e abdômen? Esse problema infelizmente é uma doença chamada hiperidrose.
Mas,o que é Hiperidrose?
É uma doença caracterizada pelo suor excessivo nas partes do corpo que eu citei acima. Ela é causada pela hiperatividade do nervo simpático,que leva as mensagens ao cérebro para as glândulas de suor,fazendo o corpo transpirar demais. O problema pode ser genético ou ainda causado pelo estresse. Existem os graus de sudorese,que vai do úmido ao encharcado. A solução para resolver esse problema definitivo é através de cirurgia,feita por um cirurgião torácico.
Foto: www.clinicamoacyrnabo.com.br

Foto:  www,hiperidrose.com.br

Tem pessoas que suam tanto nas mãos e pés,que chegam a pingar sabe? Imagina como isso é chato,e por que não dizer irritante viver com esse incômodo.
Além do aspecto molhado,pode provocar odores,as roupas ficam desbotadas,manchadas,bem como as roupas de cama,lençóis. Muitos só usam camisas ou blusas de cores claras. Por mais que estejam lavadas,sempre vai ter um cheiro desagradável.
E não é falta de higiene,é um problema que precisa ser tratado,não adianta lavar toda hora,ou usar produtos como desodorantes,leite de rosas ou colônia,esfoliantes.
Sim,existem os cremes e desodorantes que só os dermatologistas podem receitar a base de Hidróxido de Alumínio ,ácido salicílico,irgasan dentre outros. Mas,CUIDADO! volto a dizer que,somente o dermatologista pode indicar,pois,a pessoa pode ser alérgica,daí o problema poderá se agravar,você não quer correr o risco de queimar ou manchar sua pele certo? Esses produtos não vão resolver definitivamente. Mas,ajudam bastante.
Tem também o tratamento por injeção de botox,mas,além de ser caro,cada aplicação custa em média R$1500,00 a 2.000,00,precisa ser refeita a cada 4 ou 6 meses.
Bem,se você quiser ficar livre de vez,a opção é a cirurgia como já falei(resolve a maioria dos casos),que poderá ser feita por meio de planos de saúde ou pelo SUS. A cirurgia é contraindicada para obesos,diabéticos e pessoas com insuficiência pulmonar e cardiovascular grave.

Entenda a cirurgia:
Fonte: Google
- Simpatectomia torácica por vídeo:
os gânglios do nervo simpático são definitivamente cortados. Dura cerca de meia hora e são feitos pequenos cortes entre os seios e axilas que cicatrizam em poucos dias. Após a operação,é recomendado ficar em repouso por dois dias e outros 15 sem pegar peso ou fazer atividade física.

- Bloqueio simpático por vídeo:
Clipes são colocados nos gânglios no nervo simpático e freiam a produção do suor. Por ser reversível,é a técnica mais usada. A duração,os cortes e a recuperação são iguais à da simpatectomia.
Repito: Antes de qualquer coisa,procure o dermatologista,só ele poderá indicar o melhor tratamento para você.

Espero ter ajudado de alguma forma,beijos!!








0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

É muito importante o seu comentário. Obrigada e volte sempre!