Páginas


Tipos de Manchas Escuras,Prevenção e Tratamento

0
O filtro solar ainda é o melhor amigo da pele,ele retarda o envelhecimento da pele,previne o câncer de pele,e o aparecimento de manchas no rosto,principalmente em regiões tropicais,no nordeste onde o sol predomina quase o ano todo.
Não adianta fazer qualquer tratamento,limpeza de pele,peelings dentre outros procedimentos estéticos se não usar o protetor solar,ele é indispensável.
Veja aqui alguns tipos de manchas
*Melasma
Geralmente apresenta-se com uma cor castanha,surge na bochecha,na testa,no queixo,no buço e com menor frequência no tronco,colo e nos braços.
O que causa é a luz solar(exposição ao sol),alteração hormonal,gravidez,uso de anticoncepcionais e hereditariedade.
Para tratar,é necessário aplicação de ácidos clareadores,esfoliantes e sessões de peeling ou laser.
Para isso,assim que perceber algo diferente no rosto ou no corpo,como manchas,procure um dermatologista,só ele poderá indicar o tratamento adequado.



*Mancha senil ou Melonase Solar:
Geralmente aparecem em pessoas com idade mais avançada,mas não são provocadas pela idade,e sim pelo dano causado pelo sol ao longo dos anos.
A melhor maneira de evitá-las é usar e abusar do protetor solar,com proteção,a chance de aparecerem são menores. Aplique pelo menos 2x ao dia,antes de sair de casa,na hora do almoço,em situações de muita exposição solar. Na praia,aplique a cada 2 horas e use chapéu e óculos de sol.
Os tratamentos indicados são: cauterização química,dermoabrasão,peeling químico ou uso da luz intensa pulsada. Só poderão ser feitos por dermatologistas.


Bem se o seu problema for manchas escuras no rosto,aqui vão algumas dicas para vc fazer em casa em amenizar o problema.
Siga por 3 dias,de manha e à noite,o passo a passo. Se for repeti-lo,espere 5 dias. Use água mineral,evite a da troneira por causa do cloro,pode danificar a pele.

* LIMPAR E ESFOLIAR:
Misture 5ml de glicerina líquida,duas gotas de essência de alecrim (venda em Farmácia de manipulação) e 50g de aveia em flocos. Aplique fazendo movimentos circulares. Lave somente com água.

*CLAREAR:
Deixe de um dia para o outro,rodelas de pepino na água. Descarte o vegetal,acrescente 100ml da solução a 50g de argila verde. (procure em lojas de produtos naturais ou farmácias de manipulação) Passe na mancha e após 10 minutos e lave.

*TONIFICAR:
Junte duas gotas de essência de própolis,(também encontrada em lojas de produtos naturais) e 10ml de água. Deixe agir por 10 minutos e lave

*HIDRATAR:
Coloque 50g de mamão amassado em meio pote de iogurte natural. Passe no rosto,espere 10 minutos e lave.

*PROTEGER:
Use protetor solar mesmo à noite.


E essas são as dicas de hoje,espero muito que gostem!!!

Beijos



0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

É muito importante o seu comentário. Obrigada e volte sempre!