Páginas


Alimentos sem Agrotóxicos

4
Hoje darei início ao "Momento Saúde" no blog,afinal de contas,o blog abrange vários assuntos relacionados à beleza,e saúde, é fundamental em nossa vida.
Pensando nisso,resolvi falar sobre os alimentos com agrotóxicos,melhor,darei dicas de como eliminar esse veneno dos alimentos,por que lavar só com água não elimina todos os agrotóxicos,aprenda aqui a limpá-los da maneira certa.
Passamos um tempão escolhendo as melhores frutas,verduras,legumes em feiras ou supermercados,os que parecem mais apetitosos,daí chegamos em casa,lavamos tudo com água e achamos que estamos livres dos agrotóxicos. Mas,não estamos,infelizmente esse veneno não sai só com água. E o pior de tudo isso é que,a longo prazo,esses produtos químicos vão se acumulando no organismo e podem causar intoxicações. Para evitar esse risco que corremos,vamos às dicas para limpar cada tipo de alimento.

* Folhas verdes,devem ser lavadas com água e vinagre.( Alface,agrião,rúcula,espinafre, brócolis,couve,entre outras).
*Tomate e morango,levam a fama de alimentos com o maior teor de agrotóxicos.
*Manga,abacaxi,laranja,melancia,maracujá,e mamão formosa estão na lista de das frutas que recebem uma dose média de agrotóxicos. Em geral,espécies como caqui,coco,feijão,pitanga,abacate,acerola,cenoura,jabuticaba,mexerica e folhas levam quantidades mínimas no cultivo.

Bicarbonato de Sódio é o melhor aliado contra os agrotóxicos.
* Como lavar os alimentos:
- Maçã: deixe de moho em uma solução feita com 1 colher (sopa) de bicarbonato de sódio e 1 litro de água. Em seguida,lave bem em água corrente.
- Tomate e Morango: use a mesma fórmula citada acima (água e bicarbonato), Depois,lave em água corrente.
- Mamão: como as substâncias nocivas se concentram nas cascas,lave bem antes de cortar a fruta. Assim,a faca não vai levar o agrotóxico da superfície para a polpa.
- Laranja: se for comer,siga a dica acima. No caso de sucos,consuma só a polpa ( a casca grossa protege o interior).
- Batata e Cenoura: limpe a casca com uma escova ou mergulhe na solução de bicarbonato.
- Verduras: mergulhe-as em 1 litro de água com 2 colheres de (sopa) de vinagre. Depois,lave em água corrente e deixe de molho por 30 minutos em água com bicarbonato de sódio. Enxágue bem.
Não devemos esquecer nunca de sempre lavar bem os alimentos antes de comer.

Espero que tenham gostado,vou trazer muitas dicas sobre saúde aqui no blog tá bom?
Beijos!!!

4 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

É muito importante o seu comentário. Obrigada e volte sempre!