Páginas


Por que meu cabelo não cresce?

4
Meninas,eu já perdi a conta de quantas vezes segui dicas de profissionais,ou mesmo assistindo alguns programas de tv e até em revistas ensinando maneiras,cuidados e o que usar para o cabelo crescer mais rápido e claro,bonito e saudável...E quem de nós não gosta não é? E o pior é seguir,fazer tudo certinho e não ter um resultado "tão desejado"é uma  frustração. Pois bem meninas,vamos descobrir agora o que funciona de verdade. E vamos as dicas!
*Lavar os cabelos com água fria é melhor que com água quente,já que a água quente favorece a quebra do cabelo e o aparecimento das caspas.
*Aparar com frequência não faz o cabelo crescer,o que se faz no comprimento do fio não interfere na raiz. Segundo alguns médicos e profissionais da área,falam que: Diferentemente das plantas,o cabelo não necessita de poda para ser estimulado.
*Algumas pessoas cortam na lua crescente. As fases da lua não interferem neste processo,o cabelo pode ser cortado em qualquer fase da lua.
*Escovar os fios 100 vezes antes de dormir. Essa  eu nem sabia,mas quem faz precisa abandonar este hábito,este tipo de estímulo não funciona. Escovar o cabelo ajuda a distribuir a oleosidade natural,deixando-o mais solto e brilhante,mas não interfere no crescimento dos fios.
*Fazer "rabo de cavalo" para puxar os fios. Esse é um erro grave,prender o cabelo em vez de ajudar,desacelera o crescimento e pode até provocar queda,caso você utilize elásticos muito apertados.Cuidado!!!


* Cuidados que devemos ter para que os cabelos cresçam saudáveis:
- Excesso de tinturas e outros procedimentos como alisamentos,por exemplo,promovem o ressecamento dos fios,fazendo com que eles fiquem mais fracos e consequentemente,quebram. Portanto meninas,vamos maneirar né? 
 - Estresse,altos níveis de tensão contribuem para problemas como seborreia e caspa,além de acelerarem o processo da calvície,Deus nos livre. Vamos lidar com os problemas e a rotina de forma equilibrada...
- Cigarro. A nicotina reduz o espaço interno das veias,o que dificulta a passagem do sangue e dos nutrientes responsáveis pelo crescimento dos fios.
- Resíduos. Remova bem o xampu,a máscara e o condicionador,caso contrário,os resíduos entopem o folículo capilar,dificultando o crescimento.

* O que devemos fazer para o crescimento saudável dos cabelos:
- Ter uma boa alimentação:
Qualquer tipo de dieta inadequada é prejudicial ao corpo. Com o cabelo não é diferente,pois ele depende do bom funcionamento do organismo para se manter saudável.
Coma sempre alimentos ricos em nutrientes,ferro,zinco encontrados em alimentos como,o feijão,grãos integrais e vegetais verde-escuros,pois eles são fundamentais para o crescimento dos fios.
- Medicamentos:
Aminoácidos como a lisina,cisteína,cistina,metionina e biotina,remédios orais estimulam o aumento dos fios. No entanto,tais medicamentos sempre devem ser prescritos por um especialista que poderá analisar o couro cabeludo e a qualidade do fio para indicar o melhor procedimento.
- Praticar atividades físicas:
Exercícios físicos fazem com que o coração bombeie o sangue mais rápido. As vitaminas e os nutrientes chegam com mais facilidade ao cabelo.
OBS: Para praticar atividades ao ar livre,lembre-se de usar protetor solar e boné,para evitar que os fios quebrem devido ás ações dos raios solares.
Massageie os cabelos na hora de lavá-los para que a medula capilar receba mais facilmente os nutrientes dos produtos. Use os dedos,nunca as unhas.
- Limpeza e cuidados SEMPRE:
O excesso de oleosidade promove uma espécie de entupimento dos poros,o que favorece o aparecimento de fungos e,como consequência,faz com que o fio perca sua força. É fundamental manter o cabelo sempre limpo. Faça uma esfoliação com produtos específicos no couro cabeludo que além de reduzir a oleosidade,ajuda no tratamento da caspa e queda.
Farei um post sobre esses esfoliantes para o cabelo em breve tá?


Pronto meninas,já que agora sabemos como cuidar direitinho dos cabelos para ter um crescimento saudável,vamos à luta né? 
Por hoje é isso,aproveitem as dicas e boa sorte!!!! 







4 comentários:

Unknown disse... [Responder Comentário]

Oláaa lindona rsrsrs,(marca registrada) to amando ter vc por aqui! Obrigada mesmo,tudo de bom e que Deus esteja sempre c vc,bjos

By Paloma Soares disse... [Responder Comentário]

olá
bom final de semana!!

Fique com Deus, bjim Pink
WWW.bypalomasoares.blogspot.com.br

Dadazinha disse... [Responder Comentário]

muitooo bommm gosteiii

Unknown disse... [Responder Comentário]

que bom,obrigada pela visita,bjos

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

É muito importante o seu comentário. Obrigada e volte sempre!