Páginas


Máscaras Caseiras para o Rosto

3
Olá queridas td bem? Aqui estou para mais umas dicas de beleza. E dessa vez,mais máscaras caseiras maravilhosas que ajudam muito na hidratação da pele,deixando mais macia,e o que mais gostamos,mais jovem não é? 
Tem máscaras para todo tipo de pele,o importante é fazer uma boa limpeza antes,com higienização e esfoliação,para que os nutrientes das máscaras penetrem bem na pele.
Muita gente pode até usar uma famosa frase que diz: é do tempo da vovó,por ser antiga algumas receitinhas,mas valem à pena viu gente? Receitas de beleza criadas na época de nossas avós podem dá o mesmo resultado de muitos cosméticos caros de hoje. E até hoje,as máscaras com ingredientes como frutas,leite e mel são grandes aliadas e garantem efeitos milagrosos à pele. Dica de profissional tá? 
Faça em casa e fique divina.

* Para Hidratar a Pele: (serve para qualquer tipo de pele)
- 1 pacote de gaze quadrada 
- 2 colheres (Sopa) de flocos de aveia
- Mel puro
 Modo de Preparo:
Sobreponha 3 gazes e coloque a aveia no centro. Junte as pontas da gaze,formando uma trouxinha bem firme. Em seguida,molhe a trouxinha em água morna e passe suavemente no rosto,removendo as impurezas. Depois,lave a pele com água e espalhe um pouco de mel,deixando agir por 15 minutos. O MEL é um poderoso hidratante. Depois é só lavar o rosto com água.

* Pele Mista:
- 1/4 de abacate 
- 2 morangos
- 1 colher (sopa) de suco de laranja
Modo de preparo:
Bata o abacate,os morangos e o suco de laranja no liquidificador. Espalhe a mistura suavemente sobre o rosto e deixe por 30 minutos. Retire com água morna.
Repita a aplicação a cada 15 dias.

* Pele Acneica:
- 1 maço de salsinha
- 2 colheres (sopa) de extrato de alecrim
- 1 gaze
Modo de Preparo:
Amasse bem a salsinha e acrescente o extrato. Coloque a mistura sobre a gaze. Em seguida,limpe o rosto e cubra-o com essa gaze umedecida na mistura deixando agir por 30 minutos. Remova os resíduos da pele com água e sabonete facial. A máscara deve ser aplicada uma vez por semana.

 * Pele seca:
-1/2 abacate
-1 colher (chá) de mel
Modo de Preparo:
Amasse o abacate com o mel,aplique a mistura sobre a pele limpa e deixe por 20 minutos. Retire com água morna. Repita o procedimento uma vez por semana.

* Pele Oleosa:
- Leite
- 3 colheres de (sopa) de talco de bebê
- 1 colher de (sopa) de mel 
Modo de Preparo:
Coloque o talco e o mel em uma tigela. Depois,adicione o leite aos pouquinhos,mexendo até atingir a consistência de uma pasta. Aplique em todo o rosto ou nas áreas mais oleosas. Deixe por 1h. Remova com uma esponja enxaguando com água.

E tem mais uma receitinha bem fácil de fazer e muita boa para quem tem a pele oleosa:
Você vai precisar de:
- Chá de Alecrim
- 1 sabonete de glicerina
Modo de Preparo:
Corte o sabonete em cubos e dissolva-o no chá quente,deixe esfriar. Essa mistura vai virar um sabonete liquido,que pode ser mantido em geladeira pelo período de uma semana.

* Compressa Antiolheira:
- Faça compressas com chá de camomila ou rodelas geladas de pepino. Esses ativos comprimem as veias da região,diminuindo manchas.

E é isso,espero que gostem,e façam tá? Vale à pena.
Beijos...


3 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

É muito importante o seu comentário. Obrigada e volte sempre!