Páginas


Como cuidar de Joelhos,Calcanhares e Cotovelos

1







Gente hoje vamos falar sobre áreas do nosso corpo quase esquecidas e que precisam de cuidados, como joelhos, cotovelos e calcanhares.
Vamos falar sobre como você pode cuidar desses pontos, com receitas caseiras, simples de fazer, seguras e muito eficientes.
Nunca se esqueça que para começar é importante falar de regras básicas:
Todos os ingredientes que você vai escolher devem ser frescos e perfeitos, mantidos à temperatura ambiente.
Faça a quantidade indicada na receita, suficiente para uma ou duas aplicações, mantenha o restante na geladeira num pote plástico ou de vidro bem fechado, por 3 dias, no máximo.

Use essas receitas preferencialmente no final de semana, quando você tiver um tempo para relaxar e aproveitar os benefícios desse verdadeiro carinho que cura.

-Hidratar joelho e cotovelo:

A massagem feita com uma pequena quantia de óleo de oliva morno amacia a pele queratinizada dessa região, tornando-a mais protegida e resistente a desidratação. Escolha um azeite de primeira pressão, extraído a frio e coloque numa colher, pois esse é o melhor tipo de óleo de oliva, no qual os acidos graxos e linoleico foram preservados. Aqueça ligeiramente na chama do fogo baixo e aplique sobre a pele, realizando movimentos suaves e circulares. Deixe agir 30 minutos e enxágue.
-Esfoliar calcanhar:

Prepare uma mistura com ½ xícara (chá) de sal grosso, 1 colher de folhas de alecrim fresco picado e 2 colheres (sopa) de óleo de oliva. Massageie nos pés, caprichando na região do calcanhar e nas extremidades externas. Em seguida mergulhe os pés numa bacia com água morna, quase quente e despeje o resto da mistura dentro. Permaneça em repouso por 15 a 20 minutos e aproveite para descansar.
Em seguida massageie os pés com manteiga de cacau e calce meias de algodão, essas vão melhorar a absorção dos componentes emolientes, doando maciez e suavidade à pele.

-Mais algumas receitinhas para cuidar e hidratar o cotovelo:

Para clarear e amaciar a região,. Basta juntar 2 colheres (sopa) de aveia, 1 de mel, 1 de quinua e 1 xícara de leite de soja. Misture e aplique delicadamente nos cotovelos. Essa tem um resultado imediato.

"Enxágue, seque bem e, na sequência, faça uma máscara com 2 folhas de gelatina incolor diluídas em 1 xícara de água morna e colher (sopa) de mel para nutrir e revitalizar a pele",  Repetir o cuidado uma vez por semana. 

Se você prefere uma receita mais simples para clarear os cotovelos, experimente esta, de Flávia Lippi, autora do livro Guia de Beleza Natural (ed. Idéia e Ação): misture óleo de amêndoa e bicarbonato de sódio até obter uma pasta grossa. Aplique e deixe agir por três minutos. Enxágue bem a área e repita uma vez por semana. Nos outros dias, encha-se de coragem e use produtos industrializados.


*Recomendo: Os produtos da Granado são excelentes e o cheirinho é super agradável,aplique depois da esfoliação.


R$16,00


Bem gente esta é a minha dica de hoje,beijos e até mais!!!!

1 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

É muito importante o seu comentário. Obrigada e volte sempre!