Páginas


Pés de Cinderela

0
Por conta da correria ultimamente vivida por mim nas últimas semanas,relaxei o cuidado com os meus pés,ontem antes de dormir olhei para eles e quase falaram comigo,mas é sério,eles estavam feios mesmo,não é nada fácil dar conta de casa,comida,roupa,família e trabalho,não é mesmo,estou há alguns dias sem secretária,não está fácil encontrar outra,quem já ficou assim sabe do que estou falando,principalmente quando temos criança em casa. O Senhor proverá outra para mim,tenho certeza disso e logo terei tempo para fazer tudo certinho. Certo,mas voltando ao assunto dos pés,que é uma parte do corpo que muita gente esquece ou nem liga mesmo,prefere cuidar só dos cabelos,mãos,rosto etc e tal,e os coitadinhos sofrem com o desprezo,pensando nos meus e nos seus resolvi hoje cuidar deles e deixar aqui as dicas para vocês aproveitarem esse momento de carinho.
A pele dos pés possui maior resistência e é mais grossa do que as outras partes do corpo,devido peso corporal que recai sobre eles e ao atrito que é feito com o chão. Por isso,se não tivermos o devido cuidado tendem à aparecer rachaduras,fungos,micoses,mau cheiro (o chulé) e outras coisitas.
O que eu fiz: Tomei um banho como de costume e em seguida,pés pra que te quero! Peguei meus produtinhos básicos e comecei a aplicá-los. Resultado: Pés macios,hidratados e lindos!
Olhem só o que eu usei: Antes de mais nada,lave e seque os pés.

* Creme esfoliante para os pés: Esse eu comprei em uma Farmácia de Manipulação a "Fórmula",fica na Rua da Paz,Centro de São Luís,já trabalhei lá. É feito com Microesferas de Polietileno,um poderoso abrasivo dependendo da concentração,e o preço é bem acessível,custa R$ 14,00 o potinho com 60g. Uso e recomendo.




Esses são creme e esfoliante da Jafra para mãos...ihhh,calma gente,eu usei pelo seguinte fato:o cheirinho de coco que eles tem e poder de deixar mãos super,hiper macias e consequentemente os pés também,eu aproveitei e esfoliei as mãos também. O esfoliante é menos abrasivo,por isso usei depois do esfoliante mega abrasivo da farmácia de manipulação. Cada bisnaga vem com 75ml e custa R$ 31,00. O cheirinho é formidável gente. 

*Dica: Escolha um bom esfoliante,eu estou colocando aqui os que eu usei,e uso durante as sessões,existem várias marcas que oferecem ótimos cremes esfoliantes e hidratantes,eu particularmente gosto dos produtos da Jafra,Forever,manipulados e da Granado. Fiquem à vontade. O ideal é fazer a esfoliação de 2 à 3x por semana.
Outras marcas boas também:



01-Polpa de limpeza esfoliante 60g (Natura) R$ 21,60
02-Esfoliante pés 75g (Neutrogena) R$ 24,90
03-Esfoliante de pedra pomes 80g (Granado) R$ 11,50
04-Esfoliante para os pés 100g (La Roche) R$ 51,00 ( esse é bem caro né? rs,mas vale a pena)


Para pés com odor ruim,o ideal é esfoliá-los com açúcar e sabonete de erva doce,quem me disse isso foi uma amiga que vive fuçando tudo sobre pés,ela já indicou e deu certo!
Outra tem problemas com rachadura dos pés? Tenho uma receitinha básica para vocês,misture o remédio A.S. infantil com glicerina e passe todas as noites antes de dormir. Quer mais?Antes de deitar,passe um creme específico para essa região e calce meias,pois elas vão ajudar a manter a hidratação por mais tempo e a absorver melhor os nutrientes. Tem também excelentes cremes manipulados,à base de ureia,ácido salicílico,nesse caso,só um dermatologista poderá avaliar a gravidade e assim receitar o produto.


E que tal um relaxante hein? Hum...Depois de um dia exaustivo,daqueles de passar o dia todo em pé,trabalhando,andando,comprando...rs,bom mesmo é relaxar os pezinhos,pois vamos à dica:
Mergulhe os pés por 15 minutos em:
1,5 litro de água morna
2 colheres (sopa) de sal grosso
1 colher (sopa) de leite integral em pó
1 colher (sopa) de óleo de amêndoas
10 gotas de lavanda.
Com eles molhados,faça uma massagem. Seque-os e passe seu hidratante de costume.
Beijos e até o próximo post!!!!!!!!!!!!









0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

É muito importante o seu comentário. Obrigada e volte sempre!