Páginas


Sardas do Rosto

0


Esse post de hoje é muito especial,vou falar sobre "Sardas",especial porque quando ouço ou vejo algo sobre este assunto me lembro de pessoas super queridas por mim.
Para muitos as sardas,ou pintinhas,são um charme,chegam mesmo a deixar até algumas pessoas mais bonitas,eu acho rs. Mas,para outros nem tanto,principalmente as mais vaidosas,todavia,quando falamos de sardas exageradas,é algo que deve ser tratado.

Vale lembrar que: Qualquer tipo de manchas,antes de mais nada,devemos procurar um especialista da área,no caso,dermatologistas. A minha intenção aqui é apenas deixar algumas dicas,receitas caseiras,do que vejo,pesquiso ou das aulas que tenho no meu curso de estética.

Uma das causas do aparecimento das sardas,é a falta de proteção contra os raios solares,outra causa é a genética,ela pode contribuir em maior ou em menor medida para o aparecimento de pintinhas. Segundo dermatologistas,o principal vilão mesmo é o "sol",as sardas são o resultado do acúmulo de pigmentação.
Para evitar o surgimento das mesmas,o ideal é evitar a exposição solar excessiva e claro,usar um bom protetor solar.Normalmente as sardas aparecem em pessoas de pele clara.
Outra dica: Essa é para quem gosta do corpo super,hiper,mega bronzeado,é bom evitar,pois pele muito bronzeada deixa a pele debilitada,os tecidos muito sensíveis. Principalmente,quem tem a pele muito clara.
O tratamento são variados,dependendo do tipo de paciente,na maioria das vezes,o tratamento começa com a foto proteção e o complemento varia desde a aplicação de peelings até laser e luz intensa pulsada.
Certo,sabemos que os tratamentos são caros e nem todos podem né? Pensando nisso,resolvi deixar aqui algumas receitinhas caseiras,que vão ajudar a amenizar este problema,e se forem pouquinhas,até somem com o uso contínuo. As sardas podem ser permanentes ou temporárias,devido ao excesso da exposição solar. USEM PROTETOR SOLAR GENTE!!!!
Vamos as dicas:

Você vai precisar de:
-1 pepino
-1 colher (chá) de azeite de oliva extra virgem
-1 colher (sopa) de farinha de trigo (sem fermento)
-1 colher (sopa) de amido de milho
-1 copo
-1 recipiente plástico

*Preparo:
Bata no liquidificador o pepino descascado com um copo de água filtrada,em seguida coe com um pano. Coloque no copo e coloque o suco até encher,esta é a quantidade exata que vc vai precisar.
No recipiente plástico,coloque o restante dos ingredientes,o suco do pepino e misture até virar um creme,se ficar muito mole,acrescente um pouco mais de farinha ou amido.
Faça uma higienização no rosto e aplique a máscara massageando suavemente. Durma com essa máscara no rosto e retire no dia seguinte com bastante água fria. 
Faça 1x por semana.

Essa é a minha dica de hoje,beijos até o próximo post!!!




0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

É muito importante o seu comentário. Obrigada e volte sempre!