Páginas


Pelos,pra quê?

0
Definitivamente pelos me incomodam bastante,o pior é que eles crescem rápidos demais...E fala sério qual é a mulher que gosta? Algumas fazem o famoso banho de lua para deixá-los loirinhos ou para deixar a pele mais bonita,com mais brilho,mais limpa,mais macia. Eu gosto mesmo é de depilação,e é exatamente sobre isso que vou falar hoje,tipos de Ceras,Cremes,Lâmina,Linha nossa,são tantos métodos que só fica com pelos quem gosta né? Então aqui vão as dicas,escolha o tipo de depilação certo para cada parte do corpo e dê adeus aos pelos.

*LÂMINA:
 Deve ser acoplada a um aparelho plástico a fim de cortar os pelos rente à pele.

Vantagens: É fácil de ser manuseada e não exige prática profissional.

Desvantagens: Os pelos crescem depois de dois a dez dias. A lâmina faz pequenos cortes na pele,deixando-a sujeita à ação de bactérias. Pode provocar infecções,como a foliculite,que acomete os poros,dizem os dermatologistas.

Onde usar: Na perna. Evite depilar virilha e axila,locais onde a concentração de bactérias é maior.

É difícil né? eu pelo menos não gosto de depilar as axilas com cera,dói mais rsrs,eu faço assim: Uso a lâmina uma única vez nas axilas e depois lixo.
Conversando com uma amiga,ela me disse que prefere os aparelhos elétricos,vale também.




*ROLL-ON:
Aparelho com um refil de cera quente,ela é espalhada na pele e em seguida,coloca-se uma faixa de tecido TNT para arrancar os pelos,também no sentido contrário ao seu nascimento.

Vantagens: Os pelos demoram de 15 a 45 dias para crescer. E tem mais,como o refil contém pouca cera,é quase impossível utilizá-lo em mais de uma cliente,que bom né?

Desvantagens: Não consegue arrancar os pelos mais fininhos,aí é o jeito usar a pinça depois da depilação,isso sim é chato!!!

Onde Usar: Axilas,Pernas,Virilha.



*CREME DEPILATÓRIO:
Produto químico que dissolve os pelos,o creme quebra a estrutura da proteína dos pelos.

Vantagens: É fácil de ser manuseado,não precisa ter prática ou ajuda profissional.

Desvantagens: Os pelos crescem rapidamente,depois de dois a dez dias,o produto retira a queratina da camada mais superficial da pele,deixando-a desprotegida e muito ressecada.

Onde Usar: No buço e pernas.

Bem,eu de vez em quando uso viu gente? principalmente quando quero usar um vestido,porque pelos,pernas e vestidos não combinam de jeito nenhum uuiiii,eu tenho os da Veet e detalhe super importante,tem para cada tipo de pele,no meu caso "seca".


Custa aproximadamente R$17,00
Um detalhe super importante,é bom fazer o teste antes de usar,o famoso "toque",para evitar alergias e tal,pois tenho amigas que tem alergia ao produto,comigo é tudo tranquilo e mais uma coisinha,para que o creme funcione direitinho tem que seguir as instruções de uso direitinho ok? Não adianta fazer às pressas porque não vai funcionar mesmo,eu faço assim; Espero o tempo máximo,é melhor esperar fora do chuveiro,só entro no banho na hora de passar a esponja ou então algo mais firme sabe? mais duro rs,e não deixe ficar muito seco senão não sai. Bem,eu gosto,é apenas uma dica,nem sempre dá pra esperar os pelos crescerem para depilar com cera.






*LINHA:
É usada uma linha branca de costura torcida que arranca os pelos um por um,igual à pinça.

Vantagens: Os pelos demoram de 15 a 45 dias para crescer e não provoca qualquer tipo de irritação na pele.

Desvantagens: O processo é doloroso,pois os pelos são puxados um a um,o método exige de quem o faz um excelente domínio da técnica,por isso mesmo é difícil realizá-lo sozinha em casa.

Onde Usar: No buço e sobrancelhas ou parte do rosto com pelos finos.






*CERA QUENTE:
O que é? Feita à base de cera de abelha,você encontra em qualquer loja de cosméticos. É aplicada na pele e retirada no sentido contrário ao nascimento dos pelos,arrancando-os pela raiz.

Vantagens: O calor dilata os poros e facilita a retirada dos pelos,que demoram de 15 a 45 dias para nascer.

Desvantagens: Pode queimar a pele se não for manuseada por um profissional. em salões todo o material tem que ser descartáveis para não causar infecções na pele.

Onde Usar: Axilas,Pernas e Virilha.





*CERA FRIA:
À base de cera de abelha ou feitas artesanalmente com açúcar,mel e limão. O plástico ou papel com a cera é aplicado na pele e retirado no sentido contrário ao nascimento dos pelos,arrancando-os pela raiz.

Vantagens: Os pelos demoram de 15 à 45 dias para nascer. 

Desvantagens: Por ser fria,não dilata os poros e a depilação se torna ainda mais dolorosa.

Onde Usar: Pernas e Axilas.


Alguns mitos e verdades sobre as ceras:
MITOS:
-A cera quente faz aparecer vazinhos nas pernas.
-Cera quente causa flacidez,principalmente em áreas mais finas como buço e as pálpebras.
-Reutilizar a cera não traz problemas de contaminação porque a fervura elimina as bactérias.
-Os pelos crescem mais rápido quando a depilação é feita com cera quente,do que com cera fria.

VERDADES:
-Cera quente causa menos dor que a cera fria.
-Pode causar manchas,queimaduras e escurecimentos da pele.
-Cera quente é o método de depilação que mais encrava os pelos,porque ficam cada vez mais fracos e por isso fica difícil romper a pele.
-Ceras reaproveitadas em salões de beleza,podem transmitir doenças.
-O buço pode ficar marcado com a depilação com cera devido à exposição ao sol. É super importante o uso do filtro solar após a depilação.

Prontinho meninas,agora é só escolher e adeus pelos!!!!!
beijos e até o próximo post!!!!!!!!!!!!!!


0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

É muito importante o seu comentário. Obrigada e volte sempre!